Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Argentina viajará ao Brasil para encontro com Lula

Reunião em Brasília tem como objetivo aprofundar os laços de fraternidade entre os dois países e o comércio bilateral

Internacional|

Alberto Fernández cumprimenta o presidente Lula no Palácio do Planalto
Alberto Fernández cumprimenta o presidente Lula no Palácio do Planalto Alberto Fernández cumprimenta o presidente Lula no Palácio do Planalto

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, viajará na próxima terça-feira (2) a Brasília para se reunir com o colega Luiz Inácio Lula da Silva, informou à AFP uma fonte do governo em Buenos Aires, sem dar detalhes. O encontro foi confirmado à AFP pela presidência brasileira.

Sem agenda confirmada, a reunião acontecerá após uma chamada de vídeo de 45 minutos entre os dois chefes de Estado nesta quinta-feira (27), ocasião em que ambos "ressaltaram a importância de aprofundar os laços de fraternidade e o comércio bilateral", entre outros temas, segundo a Presidência argentina.

Lula e Fernández "discutiram o papel da Unasul, órgão regional ao qual ambos os países anunciaram formalmente seu retorno nas últimas semanas", acrescentou a Presidência. Os presidentes analisaram "a evolução do comércio bilateral e os avanços na implementação dos acordos de cooperação assinados nos últimos meses".

A conversa foi comentada ontem pelos dois presidentes em suas respectivas contas no Twitter: @alferdez e @LulaOficial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.