Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Armênia quebra regra e tira foto em frente ao caixão de Elizabeth 2ª

Usar celular no espaço em que a monarca está sendo velada foi proibido pelas autoridades; comitiva de Khachaturyan ignorou ordem

Internacional|

Assessor tirou fotos do presidente armênio em frente ao caixão
Assessor tirou fotos do presidente armênio em frente ao caixão Assessor tirou fotos do presidente armênio em frente ao caixão

O presidente da Armênia, Vahagn Khachaturyan, causou polêmica neste domingo (8) no Reino Unido por tirar uma foto em frente ao caixão da rainha Elizabeth 2ª durante o velório da monarca no Palácio de Westminster, em Londres.

Desde quarta-feira (14), centenas de milhares de pessoas passaram pelo Westminster Hall, a grande antessala das câmaras do Parlamento britânico, no centro da qual se encontra o catafalco fúnebre da monarca [suporte utilizado para expor o caixão] e no qual está vetado o uso de telefones celulares ou o registro de imagens.

No entanto, o tablóide The Sun publicou uma imagem em que um membro da comitiva de Khachaturyan o fotografa com um celular enquanto o líder armênio contempla o caixão.

O momento foi captado por um leitor do jornal que assistia à transmissão ao vivo do velório, que a rede pública BBC disponibiliza ininterruptamente desde quarta-feira através do site.

Uma fonte da organização do velório disse ao tablóide que "as regras são extremamente simples. Simplesmente pedimos às pessoas que se comportem com respeito e não tirem fotos. Todos conseguiram seguir essas regras à risca. Exceto essa pessoa".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.