Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Haiti levou 12 tiros, segundo relatório forense

Jovenel Moise foi atingido na cabeça, no peito, no abdômen e no quadril por disparos feitos por armas de grosso calibre

Internacional|

Quatros suspeitos de serem os autores do ataque a Jovenel Moise foram motos e dois foram presos
Quatros suspeitos de serem os autores do ataque a Jovenel Moise foram motos e dois foram presos Quatros suspeitos de serem os autores do ataque a Jovenel Moise foram motos e dois foram presos

O presidente do Haiti, Jovenel Moise, levou12 tiros durante o atentado que o matou, segundo informou nesta quinta-feira (7) o juiz de paz encarregado do laudo pericial.

Polícia mata quatro suspeitos do assassinato do presidente do Haiti

O juiz Carl Henry Destin disse ao jornal "Le Nouvelliste" que os disparos que atingiram o presidente foram feitos por armas de grosso calibe e também por uma arma 9 milímetros.

"Nós o encontramos deitado de costas, calça azul, camisa branca manchada de sangue, boca aberta, olho esquerdo perfurado. Vimos um buraco de bala na testa, um em cada mamilo, três no quadril, um no abdômen," detalhou o juiz de paz.

Publicidade

O responsável pela análise do corpo disse que, além de Moise, a outra única ferida foi sua esposa Martine, que está internada em um hospotal em Miami, nos Estados Unidos.

A filha do casal estava no mesmo cômodo que seus pais no momento do ataque, mas conseguiu se esconder no quarto do irmão, que também saiu ileso.

Publicidade

O juiz de paz também afirmou que o escritório e o quarto de Moise foram saqueados pelos criminosos.

Horas depois, a polícia haitiana anunciou que quatro suspeitos do atentado foram mortos durante um tiroteio e outros dois foram presos, em uma operação realizada perto da residência de Moise.

Segundo a versão das autoridades, os membros do comando que atacou o chefe de Estado haitiano são estrangeiros de língua inglesa e espanhola, mas não confirmaram suas nacionalidades ou identidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.