Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Peru inicia série de viagens oficiais que inclui ida ao Brasil

Ele passará por Brasil, Alemanha e México para encontro que discute mudanças climáticas

Internacional|

O presidente do Peru, Ollanta Humala, iniciará nas próximas horas uma série de viagens oficiais por Brasil, Alemanha e México, informou neste sábado (12), o ministro das Relações Exteriores do país sul-americano, Gonzalo Gutiérrez.

— O presidente da República inicia hoje um tour de trabalho muito profundo a três países. Em primeiro lugar, vai à Alemanha participar do diálogo de Petersberg, sobre o tema da mudança climática.

O V Diálogo sobre o Clima de Petersberg será realizado nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15) em Berlim, e Humala vai participar como presidente da 20ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP20) e da 10ª Reunião das Partes do Protocolo de Kioto, que serão realizadas em Lima em dezembro. Gutiérrez também ressaltou a viagem de Humala na quarta-feira (16) à II Sessão de Trabalho da VI Cúpula dos Brics, que reunirá em Brasília os chefes de governo de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, além dos da Unasul.

Humala deve se reunir, dentro deste encontro, com o presidente da China, Xi Jinping, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o que é considerado pelo governo peruano como "uma oportunidade de aproximação com o referido bloco, cujos países-membros cobram cada vez uma maior importância estratégica". Na quinta-feira, Humala fará uma visita oficial ao México para se reunir com o presidente do país, Enrique Peña Nieto, com quem tentará aprofundar a relação bilateral e elevá-la ao nível de "associação estratégica" devido aos pontos em comum dos dois governos em inclusão social, cooperação em matéria de segurança e a luta contra os crimes internacionais. 

Publicidade

O que o enfraquecido Hamas pode ganhar com o conflito entre Israel e Palestina?

Israel usa arsenal sofisticado contra foguetes palestinos obsoletos 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.