Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente sul-coreano pede diálogo entre EUA e Coreia do Norte

Moon Jae-In expressou desejo da Coreia do Sul durante discurso para líderes mundiais na Assembleia Geral da ONU, em Nova York

Internacional|

Moon Jae-In foi um dos líderes a discursar nesta terça (21) na Assembleia Geral da ONU
Moon Jae-In foi um dos líderes a discursar nesta terça (21) na Assembleia Geral da ONU Moon Jae-In foi um dos líderes a discursar nesta terça (21) na Assembleia Geral da ONU

O presidente sul-coreano, Moon Jae-In, pediu uma "rápida retomada" do diálogo entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte durante a Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (21).

Moon realizou o chamado uma semana depois da Casa Branca denunciar a violação das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas por parte dos norte-coreanos, que disparou dois mísseis balísticos no mar.

"Peço uma retomada rápida do diálogo entre as duas Coreias e entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte", disse o presidente aos líderes mundiais em Nova York. "Espero que a península coreana demonstre o poder do diálogo e da cooperação para promover a paz".

As negociações entre os países estão paralisadas desde o fracasso de uma cúpula entre o líder autoritário Kim Jong Un e o presidente Donald Trump, em 2019. As negociações buscavam um alívio das sanções contra a Coreia do Norte em troca de concessões dos asiáticos.

As duas Coreias tecnicamente permaneceram em guerra desde o final do conflito entre 1950 e 1953.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.