Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso é morto durante confusão em presídio no Paraguai

Segundo o Ministério da Justiça, detento paraguaio foi atingido com arma branca por outros presos. Caso acontece um dia após segurança ser reforçada

Internacional|Kaique Dalapola, do R7

Preso morreu durante confusão em penitenciária
Preso morreu durante confusão em penitenciária Preso morreu durante confusão em penitenciária

O preso paraguaio Alexander Benítez morreu durante um suposto princípio de motim, na manhã desta segunda-feira (20), na Penitenciária de Misiones, em San Juan Bautista, no Paraguai.

De acordo com o Ministério da Justiça do país vizinho, a polícia e agentes penitenciários atuavam nos pavilhões B e C da penitenciária quando presos iniciaram uma confusão com gritos e queima de colchões. No meio do tumulto, o preso teria sido atingido com arma branca por outros detentos e morreu.

Segundo imprensa local, a vítima pertence ao grupo criminoso Clã Rotela, que é o principal rival da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) no comércio de entorpecentes no Paraguai.

Leia também: Brasil reforça segurança na fronteira após fuga de presos do PCC

Publicidade

Ainda segundo a pasta, a polícia e os agentes penitenciários agiram rapidamente para acabar com o motim. Durante as buscas no presídio após a confusão, apenas bebidas alcoólicas foram localizadas e apreendidas.

O caso aconteceu um dia depois que 75 presos (40 brasileiros e 35 paraguaios) fugiram da Penitenciária de Pedro Juan Cabelleiro. A distância entre os presídios é de mais de 600 km.

Desde a fuga, o Paraguai reforçou a segurança nos presídios do país, com cuidado em especial nas penitenciárias que recebem presos do PCC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.