Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira vítima do atropelamento em Toronto é identificada

A empresa onde Anne Marie D'amico trabalhava ficava a poucas quadras do local do atropelamento. A família confirmou que ela está entre as vítimas

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

D'amico era fã de esportes
D'amico era fã de esportes D'amico era fã de esportes

A polícia do Canadá identificou a primeira vítima do atropelamento de Toronto, que deixou 10 mortos na tarde da última segunda-feira (23). Ela é Anne Marie D’amico, uma funcionária de uma investidora norte-americana.

A família de D’amico foi informada de seu falecimento. Eles criaram uma página no Facebook chamada “Em memória de Anne Marie D’amico”, onde confirmam que ela estava entre as vítimas do ataque.

The D'Amico Family thanks everyone for their words, love and support during this time. Anne Marie was one of the...

Posted by Remembering Anne Marie D'Amico on Tuesday, April 24, 2018

Em uma nota enviada à Rede CBC, a família disse que a jovem era altruísta. "Ela realmente queria cuidar de todos ao seu redor, mesmo que isso significasse sacrificar uma parte de si mesma em troca da felicidade dos outros. Ela só tinha bondade nela", dizia a nota.

D’amico era uma fã confessa de tênis e a associação nacional do esporte no país, a Tennis Canada, fez uma homenagem para ela em uma nota. "Sua paixão ... foi contagiante e estamos honrados em deixar o mundo saber que pessoa incrível ela foi e as grandes coisas que ela fez para os outros".

Publicidade

Em sua conta no facebook, D'amico também compartilhava fotos em estádios de futebol e fazia comentários sobre o Super Bowl, o campeonato norte-americano de futebol americano.

A Invesco, empresa onde ela trabalhava, também divulgou uma nota sobre sua morte, mas não fez mais comentários em respeito à família. A companhia ficava há poucas quadras do local onde o acidente aconteceu.

Publicidade

O colega de trabalho dela, Jon Tam, lembrou em entrevista à CBC que D’amico era uma pessoa muito sorridente. "Definitivamente vou sentir falta daquele sorriso no escritório."

Vítimas sul-coreanas

Publicidade

O ministério de Relações Exteriores da Coreia do Sul confirmou em um tweet que dois são sul-coreanos estão entre os 10 mortos em Toronto. O governo do país asiático informou ainda que outro de seus cidadãos está gravemente ferido.

"O Consulado Geral de Toronto, no caso de um acidente de carro em Toronto, Canadá, recebeu informações adicionais das autoridades policiais locais de que dois coreanos morreram. Até agora, há três vítimas, incluindo duas mortas e uma gravemente ferida", diz o texto.

Os nomes das vítimas sul-coreanas não foram revelados pelo consulado.

O local onde o acidente aconteceu reúne grande parte da comunidade sul-coreana no país, mas as autoridades canadenses ainda não confirmaram a veracidade da informação.

Segundo a emissora CBC, uma outra vítima seria de nacionalidade jordaniana. A informação teria vindo da embaixada da Jordânia no Canadá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.