Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe Archie faz 1 ano e Meghan e Harry comemoram com vídeo

Filho do duque e da duquesa de Sussex, que abdicaram de funções reais em março e se mudaram para os EUA, aparece ouvindo história

Internacional|

Meghan lê para o príncipe Archie em vídeo divulgado no 1º aniversário do menino
Meghan lê para o príncipe Archie em vídeo divulgado no 1º aniversário do menino Meghan lê para o príncipe Archie em vídeo divulgado no 1º aniversário do menino

Archie Mountbatten-Windsor, filho do príncipe britânico Harry e de sua esposa norte-americana, Meghan, comemorou seu primeiro aniversário nesta quarta-feira, ocasião que seus pais assinalaram com um vídeo em que sua mãe lê uma história para o menino.

Em imagens publicadas na página de Instagram da instituição de caridade Save the Children, Meghan lê para um Archie risonho, que é visto com um macacão branco simples, um de seus livros favoritos, "Duck! Rabbit!".

O vídeo foi gravado no final de semana passado por Harry, que se pode ouvir rindo e vibrando atrás da câmera.

Archie é o sétimo na linha sucessória ao trono britânico e o oitavo neto da rainha Elizabeth. Seus pais, que se tornaram grandes celebridades globais depois de seu casamento repleto de famosos em 2018, são conhecidos oficialmente como duque e duquesa de Sussex, mas seu filho não tem título.

Publicidade

Apoio a crianças durante a pandemia

Hoje a família está morando em Los Angeles, já que Harry e Meghan abdicaram de suas funções reais no final de março para embarcar em novas carreiras. Sua saída provocou uma crise na família real, ocorrendo após um suposto rompimento com o príncipe William, irmão mais velho de Harry, e devido a uma hostilidade crescente à cobertura intensa da mídia.

Um porta-voz do casal, que teve que abrir mão de sua página de Instagram e da marca SussexRoyal, parte do acordo para romper com seus papéis oficiais, disse que estes decidiram publicar o vídeo de Archie no site da instituição de caridade para ressaltar sua campanha de apoio às crianças afetadas pela pandemia de covid-19.

Publicidade

"Enquanto comemoram este momento familiar, o duque e a duquesa de Sussex quiseram continuar a conscientizar a urgência de se levar fontes de alimento e aprendizado a milhões de crianças", disse.

Mensagens vindas de Londres

Membros da família real publicaram mensagens e fotos nas redes sociais para marcar a ocasião.

Publicidade

"Desejando um primeiro aniversário muito feliz a Archie hoje!", disse o Palácio de Kensington, o escritório do príncipe William, no Twitter.

O nascimento de Archie no Hospital Portland de Londres, em maio do ano passado, foi cercado de sigilo. O casal não quis revelar nenhum detalhe de antemão e só permitiu que um grupo pequeno e seleto de membros da mídia tivesse acesso para uma sessão de fotos curta para mostrá-lo dois dias mais tarde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.