Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professora morre após ser esfaqueada pela mãe de um de seus alunos durante aula na França

Crime foi chamado de "abominável" pelo presidente François Hollande

Internacional|Do R7

Professora chegou a receber tratamento médico, mas não conseguiu resistir aos ferimentos
Professora chegou a receber tratamento médico, mas não conseguiu resistir aos ferimentos Professora chegou a receber tratamento médico, mas não conseguiu resistir aos ferimentos

Uma professora de 34 anos morreu nesta sexta-feira (4) após ser esfaqueada pela mãe de um de seus alunos durante uma aula, informou a promotoria da cidade de Albi, no sul da França.

A mãe, que foi detida cerca de 20 minutos depois pela polícia, enquanto os alunos foram retirados da escola pública de Edouard Herriot, estava fichada desde janeiro pelos serviços policiais por abandonar um menor de 15 anos e por dificultar sua busca.

A vítima, identificada pelo jornal The Telegraph como Terral-Calmès, mãe de duas meninas pequenas, teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a receber tratamento médico, mas não conseguiu resistir aos múltiplos ferimentos e morreu duas horas depois.

"Vou continuar a caçar", diz líder de torcida americana que publicou fotos polêmicas com animais abatidos

Publicidade

Turista britânico que teria consumido droga “canibal” é detido em Maiorca após tentar morder banhistas

Segundo a emissora BFM TV, a suspeita teria gritado que "não era uma ladra" no momento da agressão e, segundo a polícia, passará por uma análise psiquiátrica.

Publicidade

O presidente da França, François Hollande, lamentou o "abominável drama", enquanto o ministro da Educação, Benoît Hamon, se dirigiu ao local para acompanhar as investigações de perto.

"Este drama confirma a necessidade de lutar contra a violência dentro e ao redor dos colégios, de proteger os centros, os professores e os alunos", declarou Hamon em comunicado.

De acordo com a imprensa local, o ministro da Educação deve realizar uma entrevista coletiva ainda hoje para explicar à população que medidas poderão ser tomadas para atenuar essa onda de violência nas escolas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.