Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promotor pede que vídeo sobre acidente do A320 seja entregue às autoridades

Informações apontam que na gravação são ouvidos gritos de "Meu Deus" em vários idiomas

Internacional|

A promotoria de Marselha pediu nesta quarta-feira (1º) que seja entregue o vídeo que afirmam ter tido acesso as publicações Bild e Paris Match, no qual, por meio de um telefone celular, supostamente foram gravados os últimos minutos do voo da Germanwings que em 24 de março caiu nos Alpes franceses.

Em comunicado, o promotor de Marselha, Brice Robin, indicou que esse vídeo sobre a tragédia não faz parte atualmente da investigação.

"Na hipótese de alguma pessoa ter tido acesso ao vídeo, deve entregá-lo à seção de Investigação da Gendarmaria de Transportes Aéreos", encarregada das investigações, ressaltou a fonte.

Acompanhe a angústia dos momentos finais do avião da Germanwings

Publicidade

Avião da Germanwings cai com 150 pessoas a bordo

A reação do promotor ocorre depois que o Bild e Paris Match informaram ontem que tiveram acesso a uma greavação dos últimos minutos do voo feita por alguém que ocupava a parte de trás do avião.

Publicidade

Essa gravação, segundo detalha a Paris Match em seu site, foi recuperada por uma pessoa próxima à investigação e, na mesma, embora "a cena seja tão caótica que não é possível distinguir ninguém, os gritos dos passageiros revelam que sabiam perfeitamente sobre o que ia ocorrer".

A revista aponta que são ouvidos gritos de "Meu Deus" em vários idiomas, e, "pelo menos em três ocasiões, golpes metálicos que fazem pensar que o piloto tentou abrir a porta da cabine com um objeto pesado".

Publicidade

Já no final do vídeo, segundo essa fonte, os gritos se intensificaram após uma "sacudida mais forte". Esta gravação coincide com os dados da caixa-preta achada, na qual ficaram registrados os sons e conversas mantidas na cabine de pilotagem.

O copiloto do avião da Germanwings, que fazia a rota Barcelona-Düsseldorf, jogou presumivelmente o avião contra os Alpes franceses, após bloquear o acesso do comandante à cabine. No total, 150 pessoas morreram no acidente. 

Copiloto da Germanwings teve sério episódio de depressão

Lufthansa diz que copiloto da Germanwings contou sobre depressão à escola de pilotos

Copiloto da Germanwings deveria estar afastado do trabalho no dia do acidente

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.