Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin admite situação "extremamente difícil" em regiões ucranianas anexadas

Presidente russo disse que, para vencer, precisa usar forças de inteligência, identificar traidores, espiões e sabotadores

Internacional|Do R7

Vladimir Putin no aeroporto de Minsk, em Belarus, nesta segunda-feira (20)
Vladimir Putin no aeroporto de Minsk, em Belarus, nesta segunda-feira (20) Vladimir Putin no aeroporto de Minsk, em Belarus, nesta segunda-feira (20)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira (20) que a situação nas quatro regiões da Ucrânia que Moscou afirma ter anexado é "extremamente difícil".

"A situação nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e nas regiões de Kherson e Zaporizhzhia é extremamente difícil", declarou Putin ao Serviço Federal de Segurança.

O chefe de Estado se dirigiu em particular aos agentes de segurança que vivem nas "novas regiões da Rússia".

"As pessoas que moram nestas regiões, os cidadãos da Rússia, dependem de vocês, da sua proteção", declarou.

Publicidade

Putin também disse que precisa da "máxima compostura e concentração das forças" nas operações de contra-inteligência da Rússia.

"É necessário suprimir rigorosamente as ações dos serviços de inteligência estrangeiros, identificar rapidamente os traidores, espiões e sabotadores", acrescentou.

Publicidade

Em setembro, Putin anunciou a anexação de quatro territórios ocupados do sul e leste da Ucrânia, depois que as autoridades designadas por Moscou organizaram referendos, considerados uma farsa por Kiev e seus aliados ocidentais.

Mas as tropas russas não controlam de maneira completa nenhuma destas regiões e no mês passado foram expulsas da capital regional de Kherson, que tem o mesmo nome, depois de uma contraofensiva ucraniana.

Após vários reveses na frente de batalha, Moscou mudou de estratégia e passou a concentrar os esforços em uma campanha de bombardeios aéreos contra instalações militares e do setor de energia da Ucrânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.