Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin diz que a Rússia está se preparando para as sanções

Presidente participou de um encontro com empresários russos horas após bombardeios na Ucrânia, no qual declarou que o país não quer prejudicar a estabilidade da economia mundial

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Putin faz encontro para tranquilizar empresários
Putin faz encontro para tranquilizar empresários Putin faz encontro para tranquilizar empresários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou no início da tarde desta quinta-feira (25) que vai se esforçar para manter a estabilidade da economia mundial. "Nesse sentido nós não pretendemos prejudicar o sistema do qual fazemos parte", disse o líder russo horas após o início da invasão da Ucrânia.

Putin também afirmou que o país está se preparando para novas sanções econômicas que serão anunciadas pelas principais nações do mundo. 

No encontro, Putin declarou que a única alternativa que viu para defender a Rússia era atacar a Ucrânia. Segundo ele, o país se mostrava uma ameaça militar. 

O presidente russo afirmou que todas as tentativas anteriores de Moscou de mudar a situação de segurança na fronteira não tiveram o resultado esperado.

Publicidade

O grupo G7, que reúne as economias mais avançadas do mundo, condenou nesta quinta a invasão russa e afirmou que o ataque constitui "uma séria ameaça para a ordem internacional, com ramificações além da Europa".

Putin "se colocou no lado errado da história", afirmou o G7 em um comunicado após uma reunião para analisar a crise.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.