Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin e príncipe de Abu Dhabi encontram-se para falar sobre a guerra civil Síria

Conversa aconteceu durante o GP da Rússia de Fórmula 1, na cidade litorânea de Sochi

Internacional|

Putin lembrou dos ataques terroristas na Turquia em sua conversa com o príncipe
Putin lembrou dos ataques terroristas na Turquia em sua conversa com o príncipe Putin lembrou dos ataques terroristas na Turquia em sua conversa com o príncipe

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, encontrou-se com o príncipe da coroa de Abu Dhabi Mohammed Bin Zayed al-Nahyan neste domingo (11) para discutir segurança no Oriente Médio e o conflito na Síria.

O encontro entre os dois é o de mais alta hierarquia entre um membro do Kremlin e outro do Golfo Pérsico desde que a Rússia iniciou uma campanha de ataques aéreos para apoiar o presidente sírio Bashar al-Assad.

"Eu agradeço a oportunidade de falar sobre a situação da região, particularmente à luz dos recentes atos terroristas na Turquia", disse Putin ao príncipe Mohammed durante o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 na cidade litorânea de Sochi, banhada pelo Mar Negro.

Rússia diz ter matado 300 militantes em ofensiva mais intensa na Síria

Publicidade

Fontes da área de segurança da Turquia afirmaram que primeiros indícios dão conta de que o Estado Islâmico foi responsável por dois ataques a bomba que mataram ao menos 95 pessoas na capital da Turquia, Ancara, no sábado (10).

A Rússia diz que suas ações na Síria têm como alvo o grupo radical islamita, mas críticos dizem que os russos têm tentado alvejar grupos de oposição apoiados pelos Estados Unidos e por países do Golfo Pérsico.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.