Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de avião militar deixa mais de 100 mortos na Argélia, diz TV local

Aeronave caiu em região montanhosa; acidente pode ter sido provocado por mau tempo

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Um avião militar de transporte caiu nesta terça-feira (11) no leste da Argélia matando as 103 pessoas a bordo, informou a emissora de TV Ennahar.

O avião caiu em uma região montanhosa, na Província de Oum El Bouaghi.

Uma fonte militar informou à agência EFE que o avião caiu em uma área montanhosa, não habitada e de difícil acesso, e acrescentou que nas próximas horas o Ministério da Defesa publicará um comunicado quando for confirmado o número de vítimas. 

O chefe de comunicação da região militar do leste da Argélia, o coronel Lahmani Buguern, declarou à agência oficial argelina APS que no avião, um Hércules C-130, viajavam 103 pessoas, sendo 99 passageiros e quatro tripulantes. 

Publicidade

Viajar de avião na África é cinco vezes mais perigoso

O oficial explicou que o avião havia decolado na Província de Tamanraset, no sul, e se dirigia a Constantina, principal cidade do nordeste da Argélia, quando caiu em uma região situada no monte Fertas. 

Publicidade

Segundo seu relato, os primeiros dados primeiras apontam que o acidente ocorreu quando a aeronave se preparava para aterrissar em meio ao mau tempo.

O jornal local Elkhabar também indica que o mau tempo na região pode ter sido a causa do acidente. Segundo o diário, o número de mortos seria de 119.

Publicidade

Esse seria o pior acidente aéreo da Argélia desde que uma aeronave da companhia Air Alegerie caiu pouco depois de decolar de Tamanrasset, em 2003, quando morreram 102 pessoas.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.