Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de helicóptero deixa 5 mortos em Nova York

Apenas o piloto sobreviveu; dois passageiros morreram no local e três foram a falecer no hospital

Internacional|

Piloto teria pedido ajuda antes da aeronave cair
Piloto teria pedido ajuda antes da aeronave cair Piloto teria pedido ajuda antes da aeronave cair

Um helicóptero carregando seis pessoas caiu em Nova York, no domingo (11), matando todos os passageiros, o piloto sobreviveu, disse a polícia.

Momentos antes da aeronave cair nas águas congelantes do rio East River, o piloto pediu ajuda desesperadamente via rádio, relataram o jornal New York Daily News e outros meios de comunicação.

"Mayday, mayday, mayday," disse o piloto, de acordo com reportagens. "Falha no motor. Nós temos uma falha no motor sobre o East River".

Dois dos cinco passageiros morreram no local e três foram levados a dois hospitais próximos onde posteriormente faleceram, confirmaram autoridades da polícia e do Corpo de Bombeiros de Nova York nesta segunda-feira (12).

Publicidade

O piloto se libertou sozinho e foi resgatado e tratado em um hospital, de onde foi liberado em bom estado, segundo a polícia.

A Administração de Aviação Federal disse que o helicóptero Eurocopter AS350 caiu perto da parte norte da ilha Roosevelt por volta de 19h (no horário local) e que está investigando o caso.

O Conselho Nacional de Segurança de Transporte disse que sua equipe de investigadores chegará ao local nesta segunda-feira (12).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.