Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de jatos turcos deixa 4 mortos no centro da Turquia

Acidente com os dois aviões aconteceu durante exercício de treinamento noturno

Internacional|

Aeronaves tinham decolado de base aérea para treinamento
Aeronaves tinham decolado de base aérea para treinamento Aeronaves tinham decolado de base aérea para treinamento

Dois aviões militares turcos caíram durante um exercício de treinamento nesta terça-feira na província turca central de Malatya, matando todos os quatro tripulantes, afirmou o Exército.

O contato foi perdido com as aeronaves de reconhecimento RF-4E depois que decolaram da base aérea de Malatya para um treinamento noturno programado, de acordo com uma declaração no site do Chefe do Estado Maior.

"As operações de busca foram iniciadas imediatamente. Às 20h45 os destroços dos nossos dois jatos foram encontrados e, infelizmente, quatro pilotos morreram", acrescentou o comunicado. Ainda não foi dada nenhuma razão para as quedas.

Turquia diz que incursão militar na Síria conteve possível ataque a soldados

Publicidade

Os aviões caíram no distrito de Akcadag, mais de 150 quilômetros ao norte da fronteira com a Síria, informou uma fonte militar à Reuters.

A Turquia tem a segunda maior Força Armada da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e nos últimos anos seus caças têm desempenhado um papel ativo no patrulhamento das suas problemáticas fronteiras com os vizinhos Iraque e Síria.

Em 2012, a Força Aérea síria derrubou um F-4 turco sobre o mar Mediterrâneo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.