Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rainha Elizabeth 2ª aparece bem disposta depois de internação

A monarca de 95 anos participou por videoconferência da entrega de uma medalha ao poeta e tradutor David Constantine

Internacional|

Rainha Elizabeth 2ª tem usado videoconferência para participar de compromissos
Rainha Elizabeth 2ª tem usado videoconferência para participar de compromissos Rainha Elizabeth 2ª tem usado videoconferência para participar de compromissos

A rainha britânica Elizabeth 2ª pareceu estar bem disposta ao participar de um compromisso real virtual nesta quinta-feira (28), dois dias depois de cancelar uma participação agendada na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) por recomendação de médica.

"Estou muito contente por ter a chance de ver todos vocês, ainda que só mecanicamente, esta manhã", disse a rainha de 95 anos ao supervisionar a concessão de uma medalha de poesia ao poeta e tradutor britânico David Constantine por videoconferência.

"Não sei o que você faz com ela. Você a coloca em um armário?", perguntou ela sobre a medalha, sorrindo para a câmera. As imagens foram divulgadas pelo Palácio de Buckingham.

A monarca, que é a mais velha e há mais tempo no trono, passou uma noite no hospital na semana passada devido a um incômodo não especificado sem relação com a Covid-19. Foi seu primeiro pernoite em um hospital em anos.

A rainha deveria participar de uma reunião vespertina na segunda-feira (1º) na COP26 em Glasgow, mas ao invés disso enviará uma mensagem de vídeo gravada aos líderes mundiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.