Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rebeldes pró-russos declaram estado de guerra em Donetsk

"Objetivo é limpar nosso território de forças ocupantes", diz líder da república separatista

Internacional|

Militantes reunidos no centro de Donetsk neste domingo (25)
Militantes reunidos no centro de Donetsk neste domingo (25) Militantes reunidos no centro de Donetsk neste domingo (25)

A autoproclamada república popular de Donetsk declarou neste domingo (25) o estado de guerra neste território após o reatamento da ofensiva das forças governamentais ucranianas contra as fortificações pró-russas do leste do país.

O líder da república separatista, Denis Pushilin, afirmou que a partir de meia-noite a república estaria em estado de guerra.

— Nosso objetivo prioritário é limpar nosso território de forças ocupantes.

Multimilionário é condenado a morte

Publicidade

Pushilin fez este anúncio depois que o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, antecipou que a operação antiterrorista contra os rebeldes seria retomada após as eleições presidenciais deste domingo.

"As eleições terminaram. Não conseguiram sabotá-la. Vencemos. Agora defenderemos o resultado", escreveu Avakov em seu perfil no Facebook.

Publicidade

Menino de oito anos atropela quatro idosas e mata duas

O vencedor das presidenciais, o magnata Petro Poroshenko, defende um "diálogo direto" com a população do leste do país e prometeu que lhe garantirá o livre uso da língua russa com um status oficial.

Ao mesmo tempo, descartou qualquer tipo de diálogo com os milicianos insurgentes, embora tenha se mostrado disposto a anistiar os que deponham as armas, sempre e quando não tenham cometido crimes graves desde a explosão da sublevação pró-russa no início de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.