Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recém-nascida resgatada de escombros na Síria com o cordão umbilical será adotada pelo tio

Chamada de Aya, menina ainda estava conectada à mãe quando foi socorrida; pais e irmãos da bebê não sobreviveram

Internacional|Do R7, com informações da AFP e da Reuters

Aya recebeu milhares de pedidos de adoção
Aya recebeu milhares de pedidos de adoção Aya recebeu milhares de pedidos de adoção

Uma recém-nascida síria que ficou conhecida após ter sido resgatada dos escombros de um prédio ainda com o cordão umbilical será adotada pelo tio, Salah al-Badran. O pai, a mãe e os quatro irmãos da bebê, que recebeu o nome Aya, morreram durante o desabamento causado pelo terremoto da última segunda-feira (6).

O responsável pelo hospital no qual a recém-nascida está internada, Khalid Attiah, disse que a unidade de saúde recebeu milhares de pedidos para adotar Aya, de acordo com a Reuters.

A imagem da bebê ao ser retirada de uma pilha de concreto e ferro ainda com o cordão umbilical viralizou nas redes sociais e se tornou um símbolo de esperança em busca de sobreviventes nos escombros de prédios na Síria e na Turquia.

"Ela chegou com os membros dormentes por causa do frio, e sua pressão arterial estava baixa. Prestamos os primeiros socorros e a colocamos sob perfusão, porque ela ficou muito tempo sem ser alimentada", explicou o doutor Hani Maaruf à AFP.

Publicidade

"Ela provavelmente nasceu sete horas depois do terremoto", disse. "Pesa 3,175 kg, então nasceu dentro do prazo", acrescentou Maaruf.

Até o momento, mais de 22 mil pessoas foram encontradas mortas em decorrência do terremoto da segunda-feira. As autoridades tentam correr contra o tempo em busca de sobreviventes nas pilhas de escombros de cerca de 7.000 casas e prédios na Síria e Turquia.

Pai segura mão de filha morta em meio à destruição na Turquia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.