Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reeleição de Tsipras na Grécia "é notícia preocupante", diz ministro espanhol

Madri se manteve contrária ao líder da esquerda grega durante as negociações econômicas

Internacional|Agência Brasil

O ministro dos Assuntos Exteriores e Cooperação de Espanha, José Manuel García-Margallo, considerou nesta segunda-feira (21) que a reeleição de Alexis Tsipras como primeiro-ministro da Grécia "é uma notícia preocupante para o projeto europeu".

Ele fez a declaração quando questionado pelos jornalistas sobre a vitória do Syriza, de Tsipras, nas eleições legislativas antecipadas.

Alexis Tsipras tinha convocado eleições legislativas antecipadas após ter assinado o terceiro resgate para a Grécia, uma medida que levou à fragmentação do seu partido e ao afastamento de antigos aliados e colegas de governo, como Yanis Varoufakis.

Crise na Grécia gera ganhos de US$ 110 bilhões para Alemanha, mostra estudo

Publicidade

Ex-ministro 'motoqueiro' ataca pacote de ajuda à Grécia

As eleições gregas ficaram marcadas pela mais alta taxa de abstenção em votações na Grécia e pela presença em campanha de vários líderes políticos da esquerda europeia, entre os quais o secretário-geral do Podemos espanhol, Pablo Iglesias.

Publicidade

García-Margallo falavou hoje ao entrar para a apresentação do relatório As empresas Espanholas Criam Valor. Responsabilidade Social Corporativa na Iberoamérica, na Casa América, em Madrid. O trabalho foi elaborado pelo próprio Ministério dos Assuntos Exteriores e da Cooperação.

O governo espanhol foi um dos principais opositores de Alexis Tsipras durante as negociações da Grécia com os seus credores, opondo-se a uma renegociação da dívida e a um perdão em toda a linha.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.