Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Refinaria de petróleo pega fogo após explosão em gasoduto no Irã 

Densa coluna de fumaça preta e chamas foram vistas a vários quilômetros do local do acidente, que fica ao sul de Teerã

Internacional|

Refinaria em Teerã, no Irã, pega fogo após explosão em gasoduto
Refinaria em Teerã, no Irã, pega fogo após explosão em gasoduto Refinaria em Teerã, no Irã, pega fogo após explosão em gasoduto

Uma refinaria no sul de Teerã, capital do Irã, pegou fogo, nesta quarta-feira (2), após uma explosão causada por um vazamento em um gasoduto, informou o chefe da unidade de crise da capital iraniana.

"Um vazamento em um gasoduto de emergência de gás liquefeito causou o acidente" e "uma explosão originou o incêndio, causando a fumaça que vemos", disse Mansour Darajati à televisão estatal.

Mais de uma hora após o início do incidente, uma densa fumaça e chamas podiam ser observadas a vários quilômetros da refinaria, de acordo com um jornalista da AFP.

Segundo o site da emissora de rádio e televisão pública, Darajati informou que o fogo foi declarado "às 19h30 (12h00 no horário de Brasília)" e que até o momento não houve o registro de mortes.

Publicidade

A refinaria, em funcionamento desde 1968, pertence a Teerã Oil Refining Company e pode produzir 250.000 barris por dia, segundo a agência oficial Irna.

Um porta-voz da empresa rejeitou "qualquer especulação sobre uma sabotagem", de acordo com o canal Telegram da televisão estatal.

Publicidade

"O acidente aconteceu por causa de um problema técnico e estamos atualmente tentando controlar o fogo", acrescentou.

O incêndio ocorreu horas depois que a Marinha iraniana anunciou o naufrágio de um de seus navios no golfo de Omã, após horas de um combate frustrado a um incêndio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.