Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rei Charles 3º expulsa príncipe Andrew do Palácio de Buckingham após escândalo sexual

Irmão do rei não tem mais direito a escritório e também perde dinheiro e segurança armada

Internacional|Do R7

Rei Charles 3º expulsou seu irmão do palácio real
Rei Charles 3º expulsou seu irmão do palácio real Rei Charles 3º expulsou seu irmão do palácio real

O príncipe Andrew, de 62 anos, não tem mais escritório nem pode receber correspondências no Palácio de Buckingham. Segundo informações do jornal The Sun, o rei Charles 3º baniu seu irmão, o duque de York, que se envolveu num caso grave de abuso sexual contra Virginia Giuffre, que tinha 17 anos em 2001.

Andrew, de 62 anos, foi afastado em 2019 dos serviços públicos do Reino Unido, perdeu títulos e também deixou de ser chamado de Sua Alteza Real por causa do escândalo sexual com a menor de idade.

Agora, Andrew deve montar uma equipe própria de comunicação para tentar resgatar sua reputação. Mas isso, segundo fonte do The Sun, acontecerá longe do palácio real. "O rei deixou claro: Andrew está por conta própria."

Andrew terá de se virar por conta própria a partir de agora
Andrew terá de se virar por conta própria a partir de agora Andrew terá de se virar por conta própria a partir de agora

Com o banimento feito pelo rei, Andrew deixa de receber 3 milhões de libras anuais e também perde a segurança armada 24 horas por dia a que tinha direito.

Para se livrar do processo, que corria nos Estados Unidos, Andrew fechou um acordo de US$ 16 milhões (cerca de R$ 86 milhões) com a vítima em fevereiro deste ano. O príncipe nega que tenha cometido o crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.