Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reino Unido enviará ajuda militar de R$ 319 milhões à Ucrânia

Primeiro-ministro Rishi Sunak visitou presidente Volodmir Zelenski em Kiev, onde ofereceu apoio integral ao povo do país

Internacional|Do R7, com informações da AFP e da Reuters

Primeiro-ministro e presidente se encontraram neste sábado na Ucrânia
Primeiro-ministro e presidente se encontraram neste sábado na Ucrânia Primeiro-ministro e presidente se encontraram neste sábado na Ucrânia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou neste sábado (19) que o governo britânico enviará um pacote de 50 milhões de libras (cerca de R$ 319 milhões) em ajuda militar à Ucrânia.

Em visita a Kiev, Sunak explicou que a assitência contará com armas antiaéreas e tecnologia para combater drones fornecidos pelo Irã à Rússia, além de ajuda humanitária para o inverno.

“Hoje estamos fornecendo nova defesa aérea, incluindo armas antiaéreas, radar e equipamento anti-drone, e intensificando o apoio humanitário para o inverno frio e rigoroso que se aproxima”, disse o premiê britânico por meio de comunicado.

Esta é a primeira visita de Sunak à Ucrânia, seguindo os passos do ex-primeiro-ministro Boris Johnson, que foi à Ucrânia para visitar o presidente do país, Volodmir Zelenski, em três oportunidades desde o início da guerra.

Publicidade

"É uma grande satisfação estar hoje com vocês em seu país", disse Sunak a Zelenski no vídeo divulgado pela Presidência ucraniana. "A coragem do povo ucraniano é uma inspiração para o mundo", enfatizou.

" gallery_id="637549a8416eb95e4800055c" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/reino-unido-enviara-ajuda-militar-de-r-319-milhoes-a-ucrania-19112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.