Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

República Dominicana reporta circulação de variante brasileira

Autoridade de Saúde do país recomendam testes de PCR nos aeroportos para monitorar a entrada de novas cepas

Internacional|Do R7

República Dominicana identifica variante brasileira do novo coronavírus pela primeira vez
República Dominicana identifica variante brasileira do novo coronavírus pela primeira vez República Dominicana identifica variante brasileira do novo coronavírus pela primeira vez

A República Dominicana informou neste sábado (29) que o país já registra a circulação das variantes brasileira (P.1) e britânica (B.1.1.7) do coronavírus Sars-CoV-2, causador da covid-19.

A variante P.1 foi identificada em viajantes do Brasil que foram avaliados durante um controle de rotina em um aeroporto no Japão, explicou o Ministério da Saúde Pública dominicano em comunicado.

O governo destacou que ambas as variantes são consideradas de "alto nível epidemiológico" e foram confirmadas nas províncias de Dajabón (na fronteira com o Haiti), Hermanas Mirabal e San Cristóbal, a 30 quilômetros de Santo Domingo.

Outras variantes que circulam no país já foram reportadas nessas três localidades e em outras 19 províncias.

Publicidade

O Ministério da Saúde Pública recomendou que as autoridades correspondentes solicitem testes de PCR aos passageiros que chegam ao país por aeroportos e outros pontos, de modo a monitorar a entrada de novas variantes ainda não existentes em solo dominicano.

O país vive um aumento de casos de covid-19 na capital e na província de Santo Domingo, motivo pelo qual o governo endureceu as medidas de restrição como o toque de recolher e a venda de bebidas alcoólicas.

De acordo com o boletim mais recente, divulgado na sexta-feira passada, a República Dominicana totaliza 47.050 casos de covid-19 desde o início da pandemia, entre eles 3.623 mortes por complicações decorrentes da doença.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.