Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reunião de Putin e Macron foi à distância por recusa do francês em fazer PCR

Fontes da França se recusaram a confirmar se presidente do país não fez o exame para que russos não possuíssem seu DNA

Internacional|

Distância entre presidentes chamou atenção da imprensa mundial
Distância entre presidentes chamou atenção da imprensa mundial Distância entre presidentes chamou atenção da imprensa mundial

O presidente da França, Emmanuel Macron, não quis se submeter ao teste de PCR solicitado pelo Kremlin antes de encontro com o mandatário da Rússia, Vladimir Putin, por conta disso foi imposta uma grande distância entre os dois para evitar um possível contágio.

Fontes do Palácio do Eliseu, sede do governo francês, indicaram que "as condições protocolares que teriam permitido uma reunião com os dois chefes de Estado a uma distância menor [...] não eram aceitáveis nem compatíveis com os problemas de agenda" do presidente francês.

As imagens da enorme mesa onde a reunião foi realizada chamaram a atenção, embora fosse a mesma onde Putin recebeu outros líderes.

Fontes francesas se recusaram a confirmar se, como indicado por alguns meios de comunicação, a recusa de Macron se devia ao seu desejo de que a Rússia não tivesse seu DNA.

Esses meios de comunicação sugerem que o presidente francês foi submetido a um PCR antes da viagem para a Rússia e um teste de antígeno na chegada ao país, embora em ambos os casos tenha sido realizado por médicos franceses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.