Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia diz que ataque ucraniano que ocorreu em seu território afetará negociações

Autoridades russas afirmam que helicópteros ucranianos bombardearam um depósito de gasolina em Belgorod, no oeste do país

Internacional|

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, participa de uma entrevista coletiva em Moscou
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, participa de uma entrevista coletiva em Moscou O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, participa de uma entrevista coletiva em Moscou

O Kremlin afirmou nesta sexta-feira (1º) que o ataque executado, segundo Moscou, por helicópteros ucranianos em território russo contra um depósito de combustível afetará as negociações bilaterais para encerrar a ofensiva na Ucrânia.

"Está claro que isso não pode ser considerado como algo que criará condições adequadas para a continuação das negociações", disse Dmitri Peskov, porta-voz da Presidência russa, após a destruição nesta madrugada de um armazém na região de Belgorod, fronteira com o território ucraniano. A Ucrânia não se referiu imediatamente a essa operação.

Esse ataque, o primeiro do tipo pela aviação ucraniana, se confirmado, ocorre depois que a Rússia afirmou repetidamente que tem controle total do espaço aéreo na Ucrânia, onde está realizando o que chama de operação militar especial.

"O controle do céu durante a operação militar especial é um fato absoluto. Quanto ao incidente de Belgorod, caberá às nossas Forças Armadas avaliá-lo", disse ele.

Publicidade

Leia também

Dois helicópteros ucranianos bombardearam um depósito de gasolina em Belgorod, no oeste da Rússia, a cerca de 40 km da fronteira com a Ucrânia, disse o governador local nesta sexta-feira.

Belgorod está localizada a cerca de 80 km ao norte de Kharkiv, uma grande cidade ucraniana sob ataque das forças russas desde o início da ofensiva do Kremlin.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.