Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia diz que reduzirá drasticamente atividade militar perto de Kiev e Chernihiv

Representantes russos e ucraniano tiveram um novo encontro para tentar avançar nas negociações de um cessar-fogo

Internacional|

Rússia e Ucrânia ainda não chegam a um acordo de cessar-fogo, mas avançam nas negociações
Rússia e Ucrânia ainda não chegam a um acordo de cessar-fogo, mas avançam nas negociações Rússia e Ucrânia ainda não chegam a um acordo de cessar-fogo, mas avançam nas negociações

A Rússia decidiu reduzir drasticamente sua atividade militar em Kiev e Chernihiv, na Ucrânia, disse o vice-ministro da Defesa russo nesta terça-feira (29), após conversas entre delegações de negociação de Rússia e Ucrânia em Istambul, na Turquia.

"A fim de aumentar a confiança mútua e criar as condições necessárias para novas negociações e alcançar o objetivo final de acertar e assinar um acordo, foi tomada a decisão de reduzir radicalmente, por uma grande margem, a atividade militar nas direções de Kiev e Chernihiv", disse o vice-ministro da Defesa Alexander Fomin a repórteres.

O Estado-Maior da Rússia revelará com mais detalhes as decisões que foram tomadas após o retorno da delegação a Moscou, segundo Fomin.

Negociadores ucranianos disseram ter proposto na rodada de negociações que país adote um status de neutralidade em troca de garantias de segurança, o que significa que Kiev não se juntaria a alianças militares ou hospedaria bases militares.

Continua após a publicidade

O negociador-chefe da Rússia, Vladimir Medinsky, afirmou que a Rússia analisará as propostas e as reportará ao presidente Vladimir Putin.

"Essas propostas serão consideradas em um futuro próximo, relatadas ao presidente, e nossa resposta será dada", disse Medinsky.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.