Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia fecha quatro unidades do McDonald's em Moscou

Órgão encontrou "violações sanitárias" nos restaurantes

Internacional|Ansa

Pedestres passam em frente de um McDonald's fechado em Moscou
Pedestres passam em frente de um McDonald's fechado em Moscou Pedestres passam em frente de um McDonald's fechado em Moscou

As autoridades russas determinaram o fechamento temporário de quatro unidades do McDonald's em Moscou por "violações sanitárias", segundo a agência de notícias Itar-Tass.

A medida atingiu inclusive o primeiro restaurante da rede norte-americana no país, localizado na praça Pushkin, no centro da capital.

Batalha das sanções: Rússia proíbe importações de alimentos e UE diz que tomará "medidas apropriadas" 

O endereço foi inaugurado em 1990, ainda durante a existência da antiga União Soviética. De acordo com o Serviço Federal de Supervisão e Proteção dos Direitos do Consumidor (Rospotrebnadzor), as irregularidades foram descobertas durante inspeções realizadas por agentes do órgão.

Publicidade

Além disso, a Vigilância Sanitária local (Rosselkhoznadzor) começou a realizar testes em produtos utilizados pelo McDonald's por ter dúvidas sobre sua qualidade.

Vale lembrar que nos últimos meses os Estados Unidos impuseram diversas sanções contra a economia da Rússia — que respondeu na mesma moeda — por conta da crise no leste da Ucrânia, onde separatistas pró-Moscou enfrentam o Exército de Kiev. 

Publicidade

Pelo menos 34 civis morreram em combates em Donetsk nas últimas 24 horas

Rússia chama de "absurda" suspeita de que ajuda para Ucrânia é disfarce para invasão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.