Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia lamenta recusa de Biden para conversar com Putin

Diplomacia russa destacou que a responsabilidade de reatar relação entre os dois países recai plenamente sobre os EUA

Internacional|Da EFE

Rússia lamentou que Biden recusou conversar com Putin
Rússia lamentou que Biden recusou conversar com Putin Rússia lamentou que Biden recusou conversar com Putin

A Rússia lamentou nesta segunda-feira (22) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não tenha aceitado o convite de Vladimir Putin para conversar em reunião virtual, após o americano ter chamado o mandatário russo de "assassino".

"Foi perdida mais uma oportunidade de buscar uma saída para o atoleiro em que as relações russo-americanas estão presas por causa de Washington", disse o Ministério das Relações Exteriores russo em comunicado.

A diplomacia russa destacou que a responsabilidade recai plenamente sobre os EUA. Na semana passada, Putin convidou o presidente americano para conversar na sexta-feira ou nesta segunda-feira sobre as relações bilaterais.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou nesta segunda-feira que a agenda do líder russo não inclui uma conversa com Biden.

Publicidade

"Entendi que a parte americana não mostrou disposição a respeito", comentou Peskov.

O embaixador russo em Washington, Anatoli Antonov, chegou neste domingo a Moscou para conversas, após Biden ter chamado Putin de "assassino" durante uma entrevista, declaração que a Rússia prometeu não deixar passar.

Publicidade

Antonov participou de reuniões na sede do Ministério das Relações Exteriores que duraram duas horas e terminaram sem declarações à imprensa.

Antes, o Kremlin classificou como "muito ruins" as relações atuais com os EUA, depois de palavras "sem precedentes" do mandatário americano sobre o governante russo.

Publicidade

A Rússia disse estar disposta a manter as relações com os EUA, já que os laços representam interesses não apenas dos dois países, mas de todo o mundo.

"Sempre acreditamos no melhor, mas estamos preparados para o pior", declarou Peskov.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.