Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia não tem plano de evacuação para 80 mil turistas que estão no Egito

Presidente Vladimir Putin ordenou a suspensão dos voos ao país na sexta-feira 

Internacional|

Aviões vão chegar vazios e serão ocupados pelos turistas
Aviões vão chegar vazios e serão ocupados pelos turistas Aviões vão chegar vazios e serão ocupados pelos turistas

Cerca de 79 mil russos estão presos no Egito após o Kremlin ter deixado em terra todos os voos para o país após a queda de um avião russo na semana passada em um resort egípcio, disse o chefe da agência de turismo estatal da Rússia neste sábado (7).

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a suspensão de voos na sexta-feira (6), em um possível sinal de que a Rússia está dando mais credibilidade à teoria de que uma bomba foi detonada no avião de passageiros, matando todas as 224 pessoas a bordo.

Oleg Safonov, chefe da Rostourism, disse que a maioria dos russos no Egito estavam de férias nos resorts do Mar Vermelho, em Hurghada e Sharm al-Sheikh, e que 1.200 pessoas já voltaram para casa.

"Um processo planejado para retirar os turistas será executado", disse a agência de notícias russa citando Safonov. "Aviões vão chegar vazios e serão ocupados por aqueles turistas que devem voltar para casa nessa data."

Publicidade

Obama e David Cameron admitem possibilidade de bomba a bordo de avião russo

Caos no Egito: Mais de 20 mil ingleses não conseguem voltar para casa após acidente no Sinai

Publicidade

Estado Islâmico insiste que derrubou avião russo no Egito

Safonov disse que os passageiros voltarão sem bagagem, espelhando uma decisão feita pela Grã-Bretanha como parte de esforços para levar de volta milhares de seus turistas para casa em meio a preocupações de segurança reforçadas.

Publicidade

O Sindicato da Indústria de Viagens da Rússia disse que quase todos os turistas russos que iam ao Egito nos próximos dias concordaram em voar para a Turquia.

"No futuro próximo, os voos que deveriam ir para o Egito estão sendo redirecionados para Antália", disse a agência de notícias Interfax, citando a porta-voz do sindicato Irina Turina. "Praticamente todos os turistas concordaram com isso."

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.