Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia realizará maiores exercícios militares em quase 4 décadas

Ação, que está marcada para setembro e contará com tropas da Mongólia e da China, vai reunir 300 mil soldados, mais de mil aeronaves e frotas navais

Internacional|

Simulação militar reunirá 300 mil soldados da Rússia
Simulação militar reunirá 300 mil soldados da Rússia Simulação militar reunirá 300 mil soldados da Rússia

A Rússia realizará no próximo mês os maiores exercícios de guerra do país em quase quatro décadas, afirmou o ministro de Defesa russo, Sergei Shoigu, nesta terça-feira (28), ao anunciar uma enorme simulação militar que também envolverá os Exércitos da China e da Mongólia.

A simulação, chamada Vostok-2018 (Oriente-2018), acontecerá em distritos militares no centro e leste da Rússia, envolvendo quase 300 mil soldados, mais de 1 mil aeronaves militares, duas das frotas navais russas e todas as suas unidades aéreas, disse Shoigu em comunicado.

Os exercícios, que acontecerão entre os dias 11 e 15 de setembro, serão os maiores desde a simulação militar soviética Zapad-81 (Ocidente-81) em 1981.

"De algumas maneiras eles irão repetir aspectos do Zapad-81, mas, de outros jeitos, a escala será maior", disse Shoigu a repórteres, durante visita à região russa de Khakassia.

Publicidade

O Ministério de Defesa da Rússia afirmou que unidades militares da China e da Mongólia também participarão das simulações.

Em maio, a Rússia realizou parada militar em memória dos veteranos da 2ª Guerra. Relembre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.