Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sacerdote rouba de fiéis para comprar drogas e é condenado

Francesco Spagnesi recebeu sentença de três anos e oito meses de prisão; caso envolve orgias gays durante a pandemia

Internacional|Do R7

Francesco Spagnesi terá pena convertida em programas de reabilitação
Francesco Spagnesi terá pena convertida em programas de reabilitação Francesco Spagnesi terá pena convertida em programas de reabilitação

Um sacerdote da Igreja Católica italiana foi condenado a três anos e oito meses de prisão por roubar dinheiro de fiéis para financiar orgias gays regadas a drogas durante a pandemia do novo coronavírus. Após acordo com a Justiça, o religioso deve ter a sentença convertida em programas de reabilitação, para tratar o vício.

Segundo o portal argentino Infobae, o sacerdote Francesco Spagnesi, de 40 anos, foi acusado de causar lesões graves a diversos parceiros sexuais após ter transmitido doenças a eles. O religioso tinha conhecimento das enfermidades, mas não falava sobre elas às pessoas envolvidas nas orgias que organizava na igreja.

O parceiro de Spagnesi, Alessio Regina, foi condenado por compra e venda de drogas. Ele tentará converter a pena em trabalhos comunitários.

As orgias organizadas por Spagnesi e Regina eram repletas de cocaína e GBL. O narcótico teria sido comprado na Holanda, com dinheiro da Igreja Católica.

Publicidade

As festas sexuais do sacerdote chegaram a reunir cerca de 200 participantes – as pessoas eram convocadas pela internet. Spagnesi confessou que o número médio de participantes era de 20 a 30 indivíduos, dos quais ao menos dois eram soropositivos.

Os encontros para orgia ocorriam semanalmente desde 2019, quando as drogas passaram a ser importadas da Holanda. O sacerdote afirmou que todas as relações eram consentidas e com a utilização de preservativo, o que foi desmentido por pelo menos 15 testemunhas.

Estima-se que Spagnesi tenha roubado 200 mil euros (R$ 1,2 milhão) da Igreja Católica nos últimos dois anos. A diocese de Prato, na Itália, retirou Spagnesi da paróquia e o suspendeu das funções sacerdotais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.