Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos cancela participação em cúpula regional após explosões em Bogotá

Internacional|

BOGOTÁ (Reuters) - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, cancelou nesta quinta-feira sua participação na cúpula da Aliança do Pacífico que acontece no Peru e voltará ao país, depois que duas bombas de baixa intensidade explodiram em Bogotá provocando lesões leves em sete pessoas e danos materiais, afirmou a Presidência.

Santos tomou a decisão de voltar à Colômbia ao chegar ao Peru, depois que foi informado sobre a explosão de duas bombas em escritórios de uma administradora de um fundo privado de pensões.

O mandatário colombiano deveria se reunir com seus colegas de Chile, México e Peru, países que integram a Aliança do Pacífico, considerada o processo de integração comercial mais importante da América Latina na história recente.

A Polícia Metropolitana de Bogotá informou que a primeira explosão ocorreu no distrito financeiro do norte de Bogotá e a segunda, numa zona industrial perto do centro da capital colombiana de 8 milhões de habitantes.

Publicidade

"Não há feridos graves", disse a jornalistas o comandante da Polícia Metropolitana de Bogotá, general Humberto Guatibonza, que não responsabilizou nenhum grupo armado ilegal pelos ataques.

Várias regiões do país têm sido afetadas no último mês por uma escalada de ataques das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) contra oleodutos, torres de energia e efetivos militares. Os rebeldes, contudo, não alvejaram os grandes centros urbanos.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.