Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Estado dos EUA cancela reunião com chanceler russo por situação na Ucrânia

Antony Blinken afirmou que comunicou decisão a representantes de países aliados antes de desmarcar encontro com Sergei Lavrov

Internacional|

Antony Blinken não descarta conversas futuras com o chanceler russo, Sergei Lavrov
Antony Blinken não descarta conversas futuras com o chanceler russo, Sergei Lavrov Antony Blinken não descarta conversas futuras com o chanceler russo, Sergei Lavrov

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, disse nesta terça-feira (22) que cancelou uma reunião com o chanceler russo, Sergei Lavrov, planejada para a próxima quinta-feira (24), após o reconhecimento de Moscou de duas regiões separatistas na Ucrânia como entidades independentes.

Blinken disse que tinha concordado em se encontrar com Lavrov apenas se a Rússia não invadisse a Ucrânia.

“Agora que vemos que a invasão está começando e a Rússia deixou clara sua rejeição total à diplomacia, não faz sentido avançar com essa reunião neste momento”, afirmou Blinken a repórteres após uma reunião com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, em Washington.

"Consultei nossos aliados e parceiros; todos concordaram", disse Blinken, acrescentando que enviou uma carta a Lavrov nesta terça-feira informando que não se encontraria com ele.

Os Estados Unidos e seus aliados continuarão a aumentar as sanções se a Rússia intensificar ainda mais sua agressão à Ucrânia, disse o secretário de Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.