Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário-geral do Partido Ação Nacional do México é assassinado

Homicídio ocorreu na manhã de hoje no restaurante de um hotel em Acapulco

Internacional|

O secretário-geral do PAN (Partido Ação Nacional) do México, Braulio Zaragoza, foi assassinado por um grupo desconhecido neste domingo (28) no estado de Guerrero, confirmaram fontes da legenda. 

O homicídio ocorreu na manhã de hoje no restaurante de um hotel em Acapulco, onde o político planejava se reunir com outros dirigentes da legenda. O presidente nacional do PAN, Gustavo Madeiro, pediu a "mais enérgica pena" aos culpados por esse crime e enviou "suas sinceras condolências" à família de Zaragoza, que era considerado como "um militante ativo e comprometido com o trabalho político do partido" Madeiro exigiu que as autoridades estaduais e federais realizem uma "investigação profunda" sobre o crime, destacando que não se deve permitir que o clima de insegurança tome conta do México.

— Nosso coração está com seus parentes e com seus companheiros de trabalho depois dessa perda brutal de nosso grande amigo.

O assassinato do dirigente político ocorre em um momento de tensão no estado de Guerrero após seis pessoas — três delas estudantes —, terem sido supostamente mortas por policiais municipais de Iguala.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.