Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setor financeiro da Europa reage à crise na Ucrânia com alertas cibernéticos

Deutsche Bank disse que tem planos de contingência em vigor; autoridades europeias anunciaram que farão novas sanções à Rússia

Internacional|

Soldados ucranianos treinam em Chernobyl após ataque russo
Soldados ucranianos treinam em Chernobyl após ataque russo Soldados ucranianos treinam em Chernobyl após ataque russo

O setor financeiro da Europa foi abalado nesta quinta-feira (24) depois que a Rússia invadiu a Ucrânia. A Allianz anunciou que congelou sua exposição aos títulos do governo russo, e o credor britânico Lloyds disse que está em "alerta elevado" para ataques cibernéticos

O Deutsche Bank informou que tem planos de contingência em vigor, e autoridades europeias advertiram que uma nova rodada de sanções está por vir.

As ações dos principais bancos afundavam nesta manhã. Um índice de ações bancárias europeias despencava 7,5%, queda mais acentuada do que a baixa de mais de 4% registrada pelo índice Euro Stoxx.

Os bancos com operações significativas na Rússia eram particularmente atingidos, com o Raiffeisen Bank International, da Áustria, despencando 16% e o Société Générale afundando 8,6%.

As ações da UniCredit, cujo ramo russo é um dos maiores credores do país, caíram até 9%, antes de desencadear uma suspensão automática das negociações.

Os bancos europeus são os mais expostos à Rússia no mundo — especialmente os da França, Itália e Espanha, que superam em muito a exposição dos bancos americanos, mostram dados do BIS (Banco de Compensações Internacionais).

[embed id="6217736c1df97be193001265" author="Arte%2FR7" dimensions="100" crop="" description="" title="" url="" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="_self" size_amp="771x1093" device_type="mobile+desktop"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.