Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Show de rock na Holanda é evacuado pela polícia após ameaça terrorista

Autoridades encontraram um veículo com cilindros de gás próximo ao local

Internacional|Do R7, com Ansa Brasil

O prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb, afirmou nesta quarta-feira (23) que o show da banda de rock norte-americana Allah-Las foi cancelado porque as autoridades encontraram um furgão munido de cilindros de gás próximo ao bar onde aconteceria o evento.

Aboutaleb ainda disse que a placa do veículo é espanhola e as autoridades da Espanha já foram alertadas. O motorista foi preso.

O grupo de rock norte-americano deveria se apresentar às 20h30 locais, na cidade situada no oeste da Holanda. A casa seria aberta às 19h30. No entanto, a polícia evacuou o estabelecimento.

De acordo com a TV holandesa NOS, agentes da polícia, munidos de coletes à prova de balas, estão no local, que tem capacidade para cerca de mil pessoas. A unidade antiterrorista do Serviço de Intervenções Especiais também foi acionada.

Publicidade

Em comunicado, as autoridades afirmaram que depois da ameaça, a situação "está controlada". 

Segundo a imprensa local, há um ano, os membros da banda receberam diversas críticas da comunidade muçulmana nos Estados Unidos e ao redor do mundo pela escolha do nome do grupo. Na ocasião, os músicos afirmaram que escolheram o nome "Allah" ("Deus", em árabe) porque queriam ter algo "sagrado", mas não quiseram ofender ninguém.

Publicidade

Em nota o estabelecimento se desculpou pelo ocorrido.

— Não vale a pena. Nós desculpem pelo incoveniente. As pessoas que compraram ingresso vão receber o dinheiro de volta.

A banda ainda não se pronunciou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.