Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 103 o número de mortos em atentado a Cabul

Ataque na capital afegã foi feito pelo Talebã. Grupo terrorista usou uma ambulância carregada de explosivos e deixou muitos mortos e feridos

Internacional|Odair Braz Junior, com agências internacionais

Ferido em ataque é resgatado em Cabul
Ferido em ataque é resgatado em Cabul Ferido em ataque é resgatado em Cabul

O atentado feito pelo grupo terrorista Talebã, neste sábado (27), causou um grande estrago no centro de Cabul, capital do Afeganistão. Logo após a explosão de uma ambulância carregada de bombas já se contavam quarenta pessoas mortas e outras 140 feridas. Infelizmente, as vítimas fatais aumentaram e agora já são 103 no total, sendo mais 235 feridos. As informações são das autoridades locais.

Nasrat Rahimi, porta-voz do governo, detalhou a operação terrorista e disse que o motorista da ambulância furou um primeiro bloqueio ao declarar que iria levar uma pessoa ao hospital. Ao chegar num segundo bloqueio, as bombas foram detonadas. A polícia prendeu quatro suspeitos.

Donald Trump, presidente americano, lamentou o ato terrorista: “Condeno o horrível ataque do carro-boma a Cabul hoje e que matou vítimas civis e deixou centenas de feridos”.

No momento do ataque, as ruas de Cabul estavam cheias, uma vez que o sábado é dia útil no país. A explosão aconteceu por volta das 12h45, horário local. Há uma semana, no sábado (20), o Talebã invadiu um hotel de luxo, também na capital afegã, e deixou 22 mortos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.