Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 18 número de mortos em acidente aéreo na Índia

Aeronave fazia repatriação de indianos por conta da pandemia, escorregou na pista e se partiu ao meio; uma vítima teve diagnóstico de covid confirmado

Internacional|Do R7

Fuselagem do avião da Air India Express, que escorregou na pista do aeroporto de Calicute
Fuselagem do avião da Air India Express, que escorregou na pista do aeroporto de Calicute Fuselagem do avião da Air India Express, que escorregou na pista do aeroporto de Calicute

O acidente com a aeronave da Air India Express, que escorregou na pista do aeroporto de Khozikode, em Calicute, e se partiu ao meio, deixou ao menos 18 mortos, anunciaram autoridades indianas neste sábado (8). Entre as vítimas fatais, há quatro crianças, todas menores de 5 anos.

O voo que saiu de Dubai fazia parte do programa de repatriação de indianos presos fora do país por conta da pandemia do novo coronavírus. Todas as vítimas passarão pelo teste para saber se estão contaminadas.

Veja também: Mau tempo e pista ruim podem ter causado acidente aéreo na Índia

Até agora, uma vítima teve o diagnóstico de covid-19 confirmado, o que aumenta a preocupação com a contaminação das pessoas que trabalharam no resgate, concluído ainda na noite de sexta-feira. 

Publicidade

Autoridades indianas informam que havia 180 passageiros e seis tripulantes à bordo da aeronave. Hospitais da região receberam 149 feridos, sendo que 22 estão em estado crítico.

As razões do acidente ainda estão sendo investigadas e as duas caixas pretas já foram recuperadas. Especula-se que a forte chuva que caía sobre o aeroporto e as más condições da pista tenham colaborado para provocar o deslizamento da aeronave.

- Veja imagens do resgate após acidente aéreo na Índia -

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.