Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 25 o número de mortes causadas pelo furacão Fiona em Porto Rico 

Tempestade, que já havia feito oito vítimas no Caribe, também passou pela ilha das Bermudas e fez muitos estragos no Canadá

Internacional|Do R7, com agências

Ventania causada pelo furacão Fiona em uma das ilhas do Caribe
Ventania causada pelo furacão Fiona em uma das ilhas do Caribe Ventania causada pelo furacão Fiona em uma das ilhas do Caribe

O número de mortes relacionadas à passagem do furacão Fiona por Porto Rico subiu para 25, informou neste sábado (1º) o governo local, por meio do site oficial, que contabiliza os estragos causados pela tempestade. Desses óbitos, 14 ainda estão sob investigação e 11 já tiveram a causa confirmada. O furacão foi o motivo direto de apenas uma morte, mas levou indiretamente ao óbito outras dez pessoas.

A morte classificada como direta pela passagem do Fiona é de um homem de 58 anos, encontrado na cidade de Bayamón, vizinha à capital porto-riquenha, San Juan. Dos 25 mortos, 15 são homens e 10 mulheres; 18 tinham mais de 65 anos.

Na comparação com o balanço anterior, divulgado na terça-feira (25) pelas autoridades de Porto Rico, aumentou para quatro o número de vítimas com a morte relacionada à passagem do furacão.

Entenda a tempestade

O furacão Fiona atingiu a ilha das Bermudas, no Atlântico, na segunda-feira (24), com fortes chuvas e ventos, depois de ter passado por uma série de ilhas do Caribe, deixando pelo menos oito mortos. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em Porto Rico durante cinco dias, o que afetou quase 3,3 milhões de habitantes, em meio a uma onda de calor sufocante. 

Publicidade

Ao se aproximar das Bermudas, a tempestade se apresentava como um furacão de categoria 4, mas diminuiu de intensidade, para a categoria 3, ao passar pela ilha. Mesmo assim, as rajadas de vento chegaram a 166 km/h, informou o Serviço Meteorológico das Bermudas.

De lá, Fiona seguiu para o norte, em direção ao Canadá, com ventos de 215 km/h, e atingiu o sul da cidade de Halifax, em Nova Escócia, na costa leste do país. Os dados são do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. A tempestade foi, então, atualizada para um furacão de categoria 4, o que indica capacidade de causar danos catastróficos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.