Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 32 o número de mortos em desabamento em Miami

Outros quatro corpos foram encontrados nos destroços e mais 113 pessoas continuam desaparecidas 

Internacional|

Número de mortos em Miami sobe para 32
Número de mortos em Miami sobe para 32 Número de mortos em Miami sobe para 32

Outros quatro corpos de vítimas do desabamento de um prédio de 12 andares em Surfside, em Miami-Dade, foram encontrados nas últimas horas desta terça-feira (6), elevando o número de mortos para 32, enquanto o total de desaparecidos caiu para 113.

Entre os 32 mortos, 26 foram identificados até o momento. No total, 191 pessoas do prédio foram encontradas vivas após o desabamento do dia 24 de junho.

Os números atualizados foram divulgados pela prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em entrevista coletiva.

Os trabalhos de busca e resgate continuam apesar das condições climáticas "extremamente adversas" na área, como resultado da aproximação da tempestade tropical Elsa da Flórida.

Publicidade

De acordo com a prefeita, os socorristas só fazem paradas de 30 minutos quando cai um raio na área e trabalham sem parar para encontrar mais vítimas no local onde estava erguido o prédio Champlain Towers South até domingo.

O prédio de 40 anos foi totalmente demolido neste domingo por motivos de segurança.

Publicidade

No dia 24 de junho, toda a ala nordeste desabou por motivos ainda não determinados e o que restou de pé era uma estrutura instável que poderia desabar em cima das equipes de resgate.

A tempestade tropical Elsa, que deixou Cuba para trás nesta terça-feira e está agora perto de Florida Keys antes de entrar no Golfo do México e se mover para o norte, perto da costa oeste da Flórida, forçou a antecipação da demolição.

Publicidade

A vice-governadora da Flórida, Jeanette Núñez, disse na mesma entrevista coletiva que 22 dos 67 condados em que a Flórida está dividida estão em estado de emergência devido à passagem de Elsa, que pode causar aumentos do nível do mar e inundações.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) prevê que a tempestade tropical atingirá o continente na manhã de quarta-feira em algum lugar ao longo da parte norte da costa oeste da Flórida.

Segundo Núñez, foram tomadas todas as medidas de emergência necessárias e montados abrigos para aqueles que decidirem deixar suas residências por causa da tempestade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.