Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 35 o número de palestinos mortos em ataques israelenses em Gaza

Só hoje, 11 morreram, sendo uma senhora e cinco crianças. Palestinos revidam com mísseis

Internacional|

Palestinos dispararam, ao menos, 45 foguetes contra alvos de Israel
Palestinos dispararam, ao menos, 45 foguetes contra alvos de Israel Palestinos dispararam, ao menos, 45 foguetes contra alvos de Israel

Pelo menos 35 palestinos morreram e cerca de 200 ficaram feridos em Gaza desde a última terça-feira (8), quando o Exército de Israel deu início à operação "Limite Protetor" para frear o lançamento de foguetes contra seu território, informaram fontes médicas nesta quarta-feira (9).

Segundo Asraf el Qadra, porta-voz de Emergências da Faixa, 11 pessoas morreram nos bombardeios de hoje, incluindo uma senhora de 80 anos e cinco crianças. Além disso, três adultos e dois jovens morreram em ações da aviação e da artilharia naval israelense em diferentes pontos da Faixa.

Nesta manhã, o Exército israelense também confirmou a morte de Abdula Dyifala, identificado como um alto comando islamita responsável pelo lançamento de foguetes contra Israel.

Leia mais notícias de Internacional

Publicidade

Um porta-voz do Exército se limitou a explicar que Dyifala foi executado nas últimas horas em uma operação conjunta entre as Forças Armadas e os serviços secretos internos, sem especificar o lugar em que o mesmo foi morto.

Milicianos palestinos lançaram ontem à noite 45 foguetes contra diversas cidades do centro e do sul de Israel, como Hadera e Jerusalém, sem causar vítimas.

Publicidade

A aviação e a marinha israelense responderam esses lançamentos com um intenso ataque noturno, no qual 160 posições islamitas foram atingidas na Faixa e seis palestinos morreram. Além disso, cinco membros das brigadas "Azedim al Qassam" morreram em um confronto com forças israelenses quando tentavam chegar ao território israelense pelo mar.

O lançamento de foguete contra o território israelense, apesar de menos intenso, continuou nesta manhã no sul do país, fazendo soar as sirenes em cidades como Ashkelon e Tel Aviv. Vários desses foguetes foram interceptados pelas baterias do escudo antimísseis Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.