Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 4 o número de mortos em ataque em Estocolmo

Polícia também teria preso homem que pode ter ligação com ataque na Suécia

Internacional|Da Ansa Brasil, com agências de notícias

Pelo menos quatro pessoas morreram em atentado na Suécia
Pelo menos quatro pessoas morreram em atentado na Suécia Pelo menos quatro pessoas morreram em atentado na Suécia

Subiu para quatro o número de mortos do ataque que aconteceu nesta sexta-feira (7), em Estocolmo, na Suécia, no qual um caminhão atropelou uma multidão no centro da cidade. As informações são da polícia, segundo o jornal "Aflonbladet". A polícia também prendeu um homem que "poderia ter algum tipo de conexão" com o ataque.

A ação é considerada pelas autoridades um atentado terrorista, confirmou o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven. “A Suécia foi atacada. Tudo indica que foi um atentado terrorista”, declarou Löfven em rápida entrevista.

O veículo usado no ataque pertenceria a Spendrups, uma famosa marca de cerveja local. Segundo o diretor de comunicação da cervejaria, Maarten Lyth, o caminhão foi roubado "quando o motorista foi descarregar a mercadoria, alguém saltou dentro do caminhão e saiu correndo".

O incidente ocorreu na Rua Drottninggatan, uma das principais do centro da cidade, próxima de muitos estabelecimentos comerciais, para onde se deslocaram várias ambulâncias. A polícia ordenou a evacuação da estação central de Estocolmo após o ataque.

Publicidade

Veja imagens do atentado no centro de Estocolmo

Assista ao vivo a Record TV no R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.