Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 55 o número de mortos em incêndio em fábrica nas Filipinas

Autoridades informaram que outras 13 pessoas continuam desaparecidas

Internacional|

As autoridades das Filipinas elevaram nesta quinta-feira (14) para 55 o número de mortos no incêndio ocorrido ontem (13) em uma fábrica de calçados no município de Valenzuela, na região metropolitana da capital Manila, e informaram que outras 13 pessoas continuam desaparecidas.

"Até as 11h45 de hoje (0h45 de Brasília) foi possível encontrar 55 corpos, mas ainda há 13 pessoas desaparecidas", disse em entrevista coletiva o prefeito de Valenzuela, Rexlon Gatchalian.

"Não sabemos o que aconteceu com os 13 desaparecidos, mas é possível que os mesmos tenham saído da fábrica antes do início do incêndio", acrescentou Gatchalian.

As equipes de resgate relataram que muitos dos que estavam no interior da fábrica ficaram presos no segundo andar do edifício, enquanto tentavam escapar das chamas, e que ninguém sobreviveu ao incêndio que os bombeiros levaram mais de sete horas para apagar.

As autoridades ainda não estabeleceram o número exato de pessoas que se encontravam no interior da fábrica. Representantes do Escritório de Proteção de Incêndios asseguraram hoje, em entrevista coletiva, que vão averiguar se a fábrica possui todas as licenças e se estava cumprindo devidamente as normas de segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.