Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 61 o número de mortos em inundação no noroeste da Colômbia

Segundo a União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres, 333 pessoas foram afetadas

Internacional|

O número de mortos causados pela inundação ocorrida nesta segunda-feira (18) no município de Salgar, no noroeste da Colômbia, chegou a 61, enquanto 333 pessoas foram afetadas, segundo números divulgados pela União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD).

O organismo cita como fonte o Departamento Administrativo de Prevenção, Atendimento e Recuperação de Desastres (Dapard) de Antioquia, departamento onde está situado Salgar, um município de 18.000 habitantes.

Segundo um comunicado da UNGRD, os corpos estão sendo transferidos para o Instituto de Medicina Legal em Medellín, a capital de Antioquia, onde será realizado o processo de identificação.

A tragédia aconteceu na madrugada desta segunda-feira devido ao transbordamento de um rio, o que praticamente arrasou o povoado de Las Margaritas, que pertence ao município de Salgar.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, declarou hoje "calamidade pública" em Salgar e anunciou um pacote de ajudas para a reconstrução de imóveis, subsídios de arrendamento e outros apoios de emergência para os afetados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.