Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 9 o número de mortos em acidente de avião em Taiwan

Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas, segundo últimas informações de agência taiwanesa 

Internacional|

O número de mortos no acidente de um avião da TransAsia Airways ocorrido nesta quarta-feira (4) em Taiwan subiu para nove e pelo menos outras 19 pessoas ficaram feridas, segundo as últimas informações oferecidas pela agência taiwanesa "CNA".

O avião, no qual viajavam 58 pessoas, entre elas, cinco membros da tripulação, caiu no rio Jilong em Taipé, a capital, após realizar uma manobra brusca e atingir um viaduto, por razões ainda desconhecidas.

As equipes de emergência transferiram os feridos para quatro hospitais próximos, enquanto os trabalhos de resgate continuam, pois, aparentemente, 30 passageiros ainda estão presos na fuselagem da aeronave.

O avião, um bimotor turboélice ATR-72 de fabricação franco-italiana, tinha menos de um ano e tinha feito sua última revisão no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil da ilha.

Publicidade

O bimotor caiu no rio pouco após decolar do aeroporto de Taipé com destino a Jinmen, um arquipélago ao oeste de Taiwan.

Algumas fotografias feitas por testemunhas do acidente começaram a circular na internet e mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre o viaduto antes de cair no rio. Nesta queda, o avião tocou em um táxi com a ponta da asa esquerda antes de cair nas águas.

Publicidade

Trata-se do segundo acidente envolvendo essa companhia aérea taiwanesa em menos de um ano, depois que 48 pessoas morreram em julho do ano passado na queda de um avião do mesmo modelo.

Naquela ocasião, a aeronave se acidentou quando precisou realizar um pouso de emergência nas ilhas Penghu por causa das más condições atmosféricas devido à passagem do tufão Matmo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.