Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para quatro o número de mortos em ataque a escola nos EUA

Outras sete pessoas ficaram feridas após um adolescente de 15 anos abrir fogo contra alunos e professores em colégio de Michigan

Internacional|Lucas Ferreira, do R7, com informações da AFP

Alunos prestam condolências aos colegas feridos durante ataque
Alunos prestam condolências aos colegas feridos durante ataque Alunos prestam condolências aos colegas feridos durante ataque

A polícia do condado de Oakland, no estado de Michigan, informou nesta quarta-feira (1º) que subiu para quatro o número de mortos no ataque a uma escola de ensino médio de Oxford, nos Estados Unidos. Pelo menos outras sete pessoas também foram feridas durante a ação de um aluno de 15 anos do próprio colégio.

O suspeito do crime usou uma pistola semiautomática e disparou ao menos 30 vezes, atingindo dez estudantes e um professor, segundo a polícia de Oakland. O jovem foi detido pelas autoridades ainda no local do crime.

Conforme informações da agência AFP, o pai do adolescente comprou a arma para o filho na Black Friday da última semana. Os investigadores americanos ainda desconhecem as causas do ataque.

Em comunicado, a polícia de Oakland afirmou que o caso deve contar com centenas de testemunhos e extensa investigação por parte das autoridades.

Publicidade

Ainda de acordo com policiais, o suspeito de realizar o ataque não ofereceu resistência durante a prisão e exerceu o direito de falar apenas na presença de um advogado.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou o ataque e disse que toda a região de Oxford deve estar “em choque” com a tragédia na escola da cidade.

“Meu coração está com as famílias que suportam essa dor inimaginável”, comentou o presidente. “Toda a comunidade tem que estar em choque neste momento.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.