Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobrevivente de tsunami na Indonésia ingressa nas categorias de base do Sporting de Lisboa

Internacional|

LISBOA (Reuters) - Um sobrevivente do tsunami na Indonésia, encontrado usando uma camisa da seleção de Portugal quase três semanas depois de sua casa ser destruída no desastre de 2004, se juntou às categorias de base do Sporting de Lisboa, anunciou o clube nesta quinta-feira.

Martunis, atualmente com 17 anos, sobreviveu por quase três semanas à base de macarrão seco e bebendo águas de poças antes de ser encontrado, resgatado e reencontrar seu pai e avô.

Sua situação chamou atenção em todo o mundo e ele viajou para conhecer os jogadores da seleção portuguesa antes de uma partida contra a Eslováquia, em 2005. A seleção também ajudou a financiar a reconstrução de sua casa.

O atacante da seleção de Portugal Cristiano Ronaldo, que começou a carreira no Sporting, viajou posteriormente à Indonésia para conhecer Martunis e, segundo informações da mídia, financiou a educação do jovem.

Publicidade

“Estou muito contente de estar no Sporting, que realizou o meu sonho. Agradeço muito a oportunidade”, disse o jovem, que é conhecido somente pelo primeiro nome, segundo o site do clube.

“O Martunis vai estar na academia, vai trabalhar conosco", disse o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. "Vamos trabalhar com ele também no seu desenvolvimento enquanto ser humano e homem.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.