Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soldados ucranianos que xingaram tropas russas na Ilha da Cobra podem estar vivos

No primeiro dia da invasão da Ucrânia, combatentes não se renderam aos russos e foram bombardeados

Internacional|Do R7

Soldados ucranianos que xingaram tropas russas na Ilha da Cobra podem estar vivos
Soldados ucranianos que xingaram tropas russas na Ilha da Cobra podem estar vivos Soldados ucranianos que xingaram tropas russas na Ilha da Cobra podem estar vivos

A Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia informou que os soldados ucranianos que xingaram tropas russas na Ilha da Cobra, no mar Negro, podem estar vivos. A informação foi publicada na página do órgão no Facebook neste sábado (26).

Os 13 soldados ucranianos se recusaram a se render aos russos na última quinta-feira (24), o primeiro dia da invasão. "O agressor disparou com armas navais e utilizou aeronaves de combate contra guardas de fronteira e soldados das Forças Armadas na Ilha da Cobra", de acordo com a nota da Guarda Ucraniana.

Os militares se tornaram um símbolo de resistência em meio ao ataque russo, e o presidente ucraniano Volodmir Zelenski chegou a dizer que concederia a eles o título de Heróis da Ucrânia.

Após a Guarda Ucraniana declarar ter esperança de que todos os combatentes ucranianos estejam vivos, informou que, em conjunto com as Forças Armadas, está trabalhando para identificar os militares.

"Esperamos sinceramente que os meninos voltem para casa o mais rápido possível, e que a informação sobre as mortes recebida no momento do ataque não seja confirmada", completa o órgão na nota publicada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.