Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Submarino: 100% da área de busca já foi vasculhada, diz comandante

ARA San Juan perdeu o contato desde a última quarta-feira (15)

Internacional|Do R7 com agências*

Enrique Balbi falou sobre o caso nesta quarta (22)
Enrique Balbi falou sobre o caso nesta quarta (22) Enrique Balbi falou sobre o caso nesta quarta (22)

O porta-voz da Marinha argentina, Enrique Balbi, reafirmou nesta quarta (22) que ainda não há "nenhum tipo de contato" com o submarino ARA San Juan, desaparecido desde quarta-feira (15).

O comandante também disse que toda a superfície prevista para ser feita a busca já foi feita e que o mau tempo prejudica a busca.

De acordo com ele, as buscas entram em uma etapa crítica, por causa da autonomia do oxgênio da embarcação, que pode acabar. A urgência se dá pelos 44 tripulantes a bordo.

"Começa a complicar, mas estamos fazendo todo o possível e vamos sempre relatar a verdade", disse em coletiva na Argentina.

Publicidade

A embarcação fazia rota do Ushuaia até a base em Mar del Plata. A cerca de 480 km da costa quando concedeu sua última localização, desapareceu após denunciar um mau funcionamento elétrico.

Na noite de terça-feira (21) apareceu uma mancha na região de Puerto Madryn, ao sul da Argentina, que virou uma esperança para encontrar a embarcação.

Publicidade

Cerca de 4 mil pessoas participam do resgate, que conta também com dezenas de aeronaves e embarcações, além do apoio de onze países.

*Texto de Andrea Miramontes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.